O COMBINADO NÃO SAI CARO! – DICA PRÁTICA

Dando continuidade ao nosso conteúdo de contratos, darei uma dica prática.

Quero falar para vocês sobre o google forms, é uma plataforma da Google que eu uso bastante e indico para os clientes, ele coleta dados e faz o envio de um link, ele preenche com nome, data de nascimento, rg, cpf, telefone, endereço, pode colocar as informações dos valores, data de pagamento, entre outros. Recomendo que ao fim desse formulário você coloque ou as regras mais importantes, ou o próprio contrato. No final você pode colocar um check, algo que funciona como visto ou assinatura, em um campo obrigatório de “estou ciente dos termos do contrato”. Quando ele vai para outra tela você solicita que ele seja enviado para o e-mail da pessoa que está preenchendo e para o seu, então os dois vão ter acesso a essa documentação, estando salva, vai ter uma validade jurídica.

Dando um exemplo, podemos ver um contrato de locação de temporada. Ele teria os dados da pessoa, nome completo, o e-mail é essencial já que é o meio que a pessoa vai receber a cópia desse formulário. Terá o endereço, cep, telefone, data de nascimento, cpf, temos que colocar também a data de entrada, data de saída do imóvel e o valor acordado. Por fim, colocamos as cláusulas do contrato, para que a pessoa leia, tenha ciência, e por fim, “li e aceito os termos do contrato”. No final você vai receber uma mensagem dizendo que esse formulário foi enviado em cópia para ela e para o responsável do formulário.

É muito interessante, porque no momento que ela está fazendo o aceite desse contrato, ela já tem ciência de todas as regras de locação do imóvel, a multa, tudo o que vai acontecer aqui nesse estabelecimento.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o Google Forms, deixe nos comentários e responderei a todas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Olá, em que posso te ajudar?