renovar contrato sem permissão?

renovaram um contrato sem sua permissão?

O que fazer se renovarem seu contrato sem sua permissão?

A renovação automática é uma prática muito comum em empresas que oferecem algum tipo de serviço de assinatura ou prestação de serviços online que acabam colocando numa parte escondida do contrato sobre renovação de assinatura, e muitas vezes o contrato é padrão e elaborado unilateralmente apenas pela empresa, sem o conhecimento do cliente.

Saiba que essa é uma prática ilegal, já que a empresa deve comunicar o cliente de que a data de renovação está próxima e se esta de acordo com a renovação.

Mas saiba que atitudes deve tomar caso se depare com essa situação:

Primeiro, entre em contato com a empresa e solicite o cancelamento da assinatura assim como a devolução do valor cobrado.

Caso não tenha resultado, procure o PROCON mais próximo a você e registre uma reclamação, além disso, você também tem a opção de registrar sua reclamação no site CONSUMIDOR.GOV.BR, já mencionado em posts anteriores, as empresas inscritas nesse site se prontificam a responder seus clientes em até 10 dias. Tenha todos os documentos e provas em mãos, como mensagens, ligações, e-mails, etc.

Caso seja feita a renovação sem autorização do cliente e o pedido a empresa de devolução seja negado, a empresa deve ressarcir o valor cobrado EM DOBRO.

Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!

#sjjadvocacia #curitiba #curitibacool #contrato #assinatura #assinaturaautomatica #procon #gov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Olá, em que posso te ajudar?